Cadeirão do Huck [Tiago Maria]

Posted on 06/02/2020

0



Huck, o incrível, Huck, se candidato, além do apoio dos Vingadores, da Marvel, do tio Sam, do tio Patinhas, da Globo, dos banqueiros e dos miseráveis, já tem seu plano de governo todo preparado com ações baseadas nos quadros do seu programa. Aliás, seu programa de governo, na cadeira presidencial, se chamará: Cadeirão do Hulk.

Um dos aspectos abordará os problemas da previdência social em sua relação com a longevidade. O MATA VELHA, patrocinado pela Taurus e pelo Ministério do Desaparecimento, irá se encarregar de dar um fim no sofrimento dos idosos ao encaminhá-los, como diz o slogan “para uma melhor”.

O BOLSOLETRANDO – programa de reeducação parlamentar já têm as presenças confirmadas do futuro ex-sinistro Waitarde, Carluxo e do Conge de Maringá (Quác). O desafio será mediado por Pedro Bial e as palavras retiradas de falas das personagens da Noivíssima Secretária Duarte.

Quanto aos incentivos para a construção civil e o direito às belas moradias, o LAR DOCE LAR – adaptado para HOME SWEET HOME – vai distribuir isenção fiscal e alvarás de construção em áreas de proteção ambiental, inclusive ilhas e parques ecológicos. Terá direito aos benefícios qualquer proprietário de jatinho, lancha ou iate super luxo.

No tradicional QUEM FICA COM TUDO, disputar cargos estratégicos nas empresas públicas será, pela primeira vez, transmitido ao vivo em cadeia nacional. Líderes políticos e grandes empresários num reality show onde só é permitido participar se respondendo processo por peculato ou usando tornozeleira eletrônica.

QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO é outro quadro que deve ganhar bastante destaque. Entre os seus desdobramentos estão as famosas parcerias PPDPs (Políticas Privadas com Dinheiros Públicos) que prometem acabar de vez com o enriquecimento ilícito, fazendo acessível o sistema de lavagem de dinheiro mais eficaz do mundo.

A maior polêmica pode estar na volta da FEITICEIRA e da TIAZINHA como embaixadoras da família e dos bons costumes em favor da abstinência sexual. A possível candidata a futura primeira dama também irá assumir uma causa social, patrocinada por uma grande empresa de aplicativos de transporte, vai subsidiar milhas que poderão ser usadas em deslocamentos diários no aplicativo NÃO VOU DE TAXI.

O Cadeirão do Huck vai inaugurar uma novo sistema de governo. O THE WALLISMO. Uma parede eletrônica que decidirá o fluxo financeiro do país.  Loucura! Loucura! Loucura!

_________

E com vocês, por mais incrível que pareça, Tiago Maria, brasileiro, cansado, 38 anos, cardioinsistente. Profissão: esperança.

Idealizador da Oficina Litehilária Crônicas de Graça. Participou das antologias Santa Sede Crônicas de Botequim safra 2013, Cobras na Cabeça crônicas (ir)reverentes e Maria Volta ao Bar. Premiado na maratona de escrita criativa, promovida pelo Instituto Estadual do Livro (IEL), durante a 62ª feira do livro de Porto Alegre. Publica toda terça no blog tiagomaria.wordpress. Na RUBEM, escreve quinzenalmente às quintas-feiras.

Marcado:
Posted in: Crônicas