Projeto de Rubem Penz é finalista do Prêmio AGES

Posted on 26/06/2017

7



O livro de crônicas inspiradas em Paulo Mendes Campos que foi criado a partir de oficinas ministradas por Rubem Penz está na final do Prêmio AGES Livro do Ano 2017. “A persistência do amor” (Buqui) reúne textos de 15 cronistas que tiveram como motivação o livro “O amor acaba“, do escritor mineiro morto em 1991. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 5 de agosto.

As crônicas do livro organizado por Penz foram escritas ao longo da oficina “Santa Sede”, ministrada por ele, que também é colaborador da RUBEM. Esta é a segunda vez que um projeto da oficina chega à final do Prêmio Ages Livro do Ano, pois em 2015 um dos finalistas foi “Maria volta ao bar” (Buqui), criado a partir de crônicas de Antonio Maria.

Nesta edição, o livro disputará a premiação da categoria “Crônica” com outros dois livros: “O que cabe em um abraço“, de J. J. Camargo (L&PM) e “Por falar em passarinhos… Crônicas do pampa“, de Blau Souza (AGE). Agora os associados votarão em um deles e o vencedor será revelado durante a cerimônia em agosto. O vencedor de cada categoria receberão um troféu criado pela artista plástica Lília Manfrói.

Anúncios
Posted in: Notícias