Antiterror [Carlos Castelo]

Posted on 14/12/2016

1



Carlos Castelo*

O Wikileaks acaba de divulgar que a CIA mandou relatório a ABIN. Ao que tudo indica, a administração Trump já começou a agir. E não só no interior dos Estados Unidos, mas em todos os países ocidentais. O dossiê vazado em questão é sobre a presença cada vez maior de terroristas oriundos do Oriente Médio no Brasil. O fato apurado pode significar um ataque iminente a locais estratégicos de nosso território.

O site de Assange publicou ainda o que seria um Manual Antiterror que, nos próximos dias, será repassado a todos os escritórios da Polícia Federal no país.

Confira um trecho do documento confidencial norte-americano:

– Todos os Habib’s do país devem ser revistados diariamente.

– As esfihas, especialmente as fechadas, precisam ser minuciosamente conferidas para verificar se há presença de material explosivo e/ou pólvora no lugar da carne moída, queijo ou escarola.

– Os quibes fritos também devem ser checados para ver se são mesmo quibes fritos ou granadas.

– Fica proibida em todo território nacional a confecção de pão sírio.

– Fica terminantemente proibida a entrada de passageiros em voos domésticos e internacionais portando pasta homus, babaganuche e cedês, devedês ou pôsteres de Samira Said.

– Antes de vir para a mesa, todos os charutinhos de folha de uva devem ser desenrolados na frente de um agente da Polícia Federal ou Bofe. Em caso de confirmação de bomba no charuto, o agente poderá confiscá-los. E até comê-los se achar conveniente para a manutenção da ordem, moral e bons costumes.

– A Rua 25 de Março, em São Paulo, passa a ser considerada área de segurança nacional e terá toque de recolher às 17 horas.

– A radiodifusão do refrão carnavalesco “Alá! Alá! Alá! meu bom Alá!/ Alalaô, ô, ô,ô ,ô, ô, ô!/mas que calor, ô, ô,ô ,ô, ô, ô!” fica proibido em todo o território nacional.

– Pratos à base de lentilha, gergelim, carneiro e nozes devem passar por detetor de metais antes de irem à mesa.

– Pessoas chamadas Jamil devem se apresentar à uma Delegacia da Polícia Federal em 24 horas.

– Maluf, Kassab, Haddad, Temer e Alckmin perdem imediatamente o direito de disputar cargos públicos.

– O Hospital Sírio-Libanês será desativado e transformado numa loja McDonald’s.

________

* Carlos Castelo é escritor, letrista, redator de propaganda e um dos criadores do grupo de humor musical Língua de Trapo. Na RUBEM, escreve quinzenalmente às quartas-feiras. 

Anúncios
Posted in: Crônicas