Evento marca os 80 anos de Verissimo

Posted on 22/09/2016

0



Celebração contará com a participação de Rubem Penz, cronista da RUBEM

Na próxima segunda-feira (26/09), o cronista Luis Fernando Verissimo completa 80 anos de idade. Para celebrar a data, acontecerá em Porto Alegre um evento gratuito com debate e peça teatral em sua homenagem. Chamado de “Verissimo80”, o evento acontece a partir das 19h no Teatro Renascença.

No início das atividades, Rubem Penz, cronista da RUBEM, participará de um bate-papo com o jornalista e cartunista Guaraci Fraga sobre diferentes aspectos da vida e obra de Verissimo, que é um dos cronistas mais populares do país.

Na sequência, será apresentado o espetáculo teatral Cronicamente Verissimo, com encenações de oito crônicas, intercaladas com depoimentos de Verissimo projetados em vídeo. O roteiro prevê humor e também um pouco de drama: no texto Condomínio, por exemplo, um preso político descobre que seu ex-torturador agora mora no mesmo prédio.

O texto final e a direção são assinados por Bob Bahlis, e o elenco tem Bruno Palharini, Carolina Carrion, Daniel Topanotti, Fernando Hammel, Janaina Zorzato, Jorge Alexandre, Lauren Castro, Marcus Vinicius Schil, Renato Ribeiro e Nádia Lopes – além dos atores convidados Eduardo Segato e Vini Bonds.

A entrada é franca, e as senhas podem ser retiradas na bilheteria do teatro a partir das 18h30. O evento é uma realização conjunta das coordenações de Artes Cênicas, Livro e Literatura e Música – todas vinculadas à Secretaria da Cultura de Porto Alegre.

O que: evento Verissimo80 (bate-papo com Rubem Penz e Guaraci Fraga e espetáculo Cronicamente Veríssimo)
Quando: 26/9, às 19h
Onde: Teatro Renascença – Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues (Avenida Erico Veríssimo, 307)
Quanto: entrada franca (senhas na bilheteria do teatro a partir das 18h30min)

verissimo80

Leia também:

As mentiras que o Verissimo conta

Cronistas homenageiam criação de Verissimo 

Posted in: Notícias