O vagão rosa [Marco Antonio Martire]

Posted on 03/08/2016

12



(Imagem: Bendita Luz)

Marco Antonio Martire*

— Corre, vamos entrar.

— Nada disso, não vou entrar aí.

— Por que não?

— Não está vendo que o vagão rosa é das mulheres?

— É, e daí?

— Não posso entrar nele.

— Deixa de bobeira, você está comigo.

— E isso garante alguma coisa?

— Garante sim.

— Claro que não, vou levar uma multa.

— Que multa, comigo é permitido.

— Não diz nada ali que entrar com você é permitido.

— Não diz, mas é óbvio.

— Pra mim não.

— É óbvio que você não vai assediar ninguém comigo aqui.

— Pode acontecer de alguém pensar que sim.

— Se alguém reclamar, deixa que eu te defendo.

— Não quero precisar de defesa, quero ficar tranqüilo.

— Mas vai ficar, eu duvido que haja problema.

— E se houver? Você vai brigar com os seguranças por mim?

— Com os seguranças não dá, eles são homens.

— E se alguém filma e põe na rede?

— Você está preocupado demais.

— Se o vídeo viraliza, quem vai saber que eu estava acompanhado?

— Eu vou saber.

— Você não é minha mãe, não é minha chefe…

— Sou sua namorada…

— Posso perder o emprego, acabar banido das redes sociais.

— A internet não perderia grande coisa.

— Está vendo? Na hora do aperto é só relativizar, eu sofro sozinho.

— Vou no seu vagão então.

— Nada disso, e se alguém te assedia? Olha o problema…

— Como assim?

— Vão pensar que sou eu no vídeo.

— Vão pensar isso?

— Claro, o safado com cara de tarado serei eu, com certeza.

— Não acredito que você quer me largar sozinha no vagão.

— Amor, é melhor, na nossa estação a gente se encontra.

— Melhor não, faz uma coisa: cada um segue o seu rumo.

— Sério?

— Terminamos por aqui, foi bom enquanto durou.

— Mas por quê?

— Você não é homem para andar ao meu lado.

________

Marco Antonio Martire é carioca, formado em Comunicação pela UFRJ. Publicou os contos de “Capoeira angola mandou chamar”, a novela “Cara preta no mato” (ebook) e participou como autor das coletâneas de contos “Clube da Leitura – volume III” e “Escritor Profissional – volume 1”, ambas pela Editora Oito e Meio. É membro do Clube da Leitura, coletivo que organiza eventos de leitura e criação no Rio de Janeiro. Escreve na RUBEM quinzenalmente às quartas-feiras.  

Posted in: Crônicas