Um é bom mas o outro é melhor [Marco Antonio Martire]

Posted on 25/05/2016

7



(Imagem: Bendita Luz)

Marco Antonio Martire*

— Amor, de qual lado vamos ficar?

— Lado, que lado?

— Você não sabe?

— Não, não sei.

— Olha o cinismo.

— Explica melhor isso pra mim.

— Tem que explicar?

— Claro, as pessoas se entendem é falando.

— Às vezes, um olhar já basta.

— Creio que não é o caso.

— Pô, não quer me ajudar?

— Ajudar como?

— Eu queria que você me dissesse…

— Dissesse como te ajudar?

— Não, que você me ajudasse a tomar uma posição.

— Posição quanto a quê?

— Não força a situação, vai ajudar ou não?

— Amor, eu não quero forçar nada.

— Então, por que essa crise?

— Crise de nervos? Crise de pânico, de ansiedade?

— Não estou falando dessas crises.

— Qual crise então?

— Pô, eu só quero escolher um lado.

— O lado certo, eu imagino.

— Isso mesmo, o lado certo. Qual é?

— Será que eu sei? Será que não sei?

— Responde logo.

— Se eu responder sua pergunta, exijo segredo.

— Segredo? Como assim?

— Segredo absoluto, ninguém pode saber.

— Mas qual é a vantagem de estar do lado certo, se ninguém sabe?

— Você quer estar do lado certo pra quê?

— Ora essa, pra ficar na boa.

— Na boa?

— Ficar por cima, você sabe que eu não fico por baixo de ninguém.

— É uma questão de autoestima então.

— Isso, autoestima. Não posso me sentir por baixo.

— Mas e se eu errar?

— Você não erra, você tem um sexto sentido pra essas coisas.

— Talvez seja melhor não opinar.

— Ficar em cima do muro? Nunca! O que vão dizer?

— Que somos isso ou aquilo, da mesma forma. Quem se importa?

— Tenha confiança, eu acredito em você.

— Sério?

— Seríssimo.

— Tá bom, então! Vou arriscar.

— Isso, amor! Diz pra mim: inglês ou espanhol?

— Inglês.

— Inglês? Não, que mau gosto, vou de espanhol.

— Espanhol é mais barato.

— Não é uma questão de quanto custa, eu quero vencer na vida.

_________

Marco Antonio Martire é carioca, formado em Comunicação pela UFRJ. Publicou os contos de “Capoeira angola mandou chamar”, a novela “Cara preta no mato” (ebook) e participou como autor das coletâneas de contos “Clube da Leitura – volume III” e “Escritor Profissional – volume 1”, ambas pela Editora Oito e Meio. É membro do Clube da Leitura, coletivo que organiza eventos de leitura e criação no Rio de Janeiro. Escreve na RUBEM quinzenalmente às quartas-feiras.  

Posted in: Crônicas