Santa Sede homenageia Paulo Mendes Campos

Posted on 30/03/2016

6



Depois de homenagear Antônio Maria e Luis Fernando Verissimo, a oficina literária Santa Sede – Crônicas de Botequim se dedicará neste ano de 2016 à produção do cronista Paulo Mendes Campos, falecido em 1991. O projeto é coordenado pelo escritor Rubem Penz, cronista da RUBEM, que vem prestando um trabalho de recuperação de nomes importantes da crônica brasileira.

Para este ano, a proposta da oficina é a recriar as 74 crônicas do livro “O amor acaba“, de Paulo Mendes Campos, mantendo os títulos originais. As crônicas escritas pelos 15 participantes da oficina podem ser acompanhadas pelo blog “A persistência do amor“, onde também estão disponíveis mais informações sobre a vida e a obra de Paulo Mendes Campos.

Como nas edições anteriores, os encontros ocorrem semanalmente no Bar Apolinário, em Porto Alegre, de março até novembro, quando um livro reunindo toda a produção dos cronistas será lançado na Feira do Livro local.

A SANTA SEDE

Santa Sede – Crônicas de Botequim é uma oficina literária, criada em 2010, pelo escritor, publicitário e músico Rubem Penz, com o diferencial de ser realizada no ambiente predileto dos grandes mestres brasileiros do gênero: o bar.

Desde então, já são oito antologias publicadas, tendo inclusive livros finalistas no Prêmio Açorianos (2015) e Prêmios AGES de literatura (2015), como foi o caso de Maria volta ao bar, em homenagem à Antônio Maria.

Anúncios
Posted in: Notícias