Carol Bensimon lança o seu primeiro livro de crônicas

Posted on 22/03/2016

0



(Imagem: Cora Sória/Divulgação)

A escritora Carol Bensimon lança nesta terça-feira (22/03), em Porto Alegre, o seu primeiro livro de crônicas. “Uma estranha na cidade” (Dublinense) reúne 35 crônicas publicadas originalmente no jornal Zero Hora, de Porto Alegre, ou em blogs, sendo a maior parte deles entre 2013 e 2015.

Entre os temas abordados nas crônicas de Carol está a análise de questões geracionais, como a adesão ao uso de tatuagens ou o hábito de vestir bebês com macacões de bandas de rock.  Com bom humor, a escritora se apoia em artigos e livros de autores como os americanos Robert Goldman e Chris Weller para tentar compreender a sua geração. São textos rápidos, com insights captados a partir do cotidiano.

Também aparece como uma preocupação central em suas crônicas a busca por uma cidade mais humana e sustentável. Carol, embora porto-alegrense, afirma que muitas vezes se sente uma estranha na cidade, o que justifica o título que escolheu para a obra.

 A sessão de autógrafos  acontece nesta terça-feira, às 19h30min, na Palavraria (Vasco da Gama, 165), em Porto Alegre/RS.

Umaestranhanacidade-280Uma estranha na Cidade – Carol Bensimon

Dublinense, 144 páginas, R$ 36,90.

 

Anúncios
Posted in: Notícias