Projeto envia crônicas pelo Whatsapp

Posted on 26/01/2016

10



Desde o final do ano passado, um projeto criado em Brasília aproveita o Whatsapp para enviar crônicas aos leitores cadastrados. De segunda a sexta, o “Leitura de Bolso” envia pelo aplicativo um texto curto, que pode ser lido em, no máximo, cinco minutos. A ideia é incentivar o consumo de literatura nos minutos livres do dia a dia. De lá para cá, o serviço, que é gratuito, já alcançou a marca de 20 mil usuários cadastrados.

Nos primeiros dois meses, as crônicas enviadas foram escritas por Roberto Klotz, que cedeu os 46 textos de seu livro “Quase pisei!”. Atualmente, os usuários estão recebendo pelo celular crônicas do escritor Mario Prata. Para as próximas semanas, a ideia é que também comecem a ser divulgadas crônicas dos próprios leitores do projeto.

Para receber as crônicas, é preciso fazer o cadastro no site www.leituradebolso.com e adicionar o número do projeto nos contatos do seu celular: (61) 9619-6842. Em até 48 horas os usuários começarão a receber as crônicas diariamente, sempre pela manhã.

leitura-de-bolso-10

(Reprodução: Daniel Ribeiro) 

 

Anúncios
Posted in: Uncategorized