Cronistas disputarão com outros gêneros no Prêmio Oceanos

Posted on 09/06/2015

0



Gênero precisará concorrer com livros de romance e poesia 

Foi apresentado nesta terça-feira (09/06) uma nova honraria literária, o “Oceanos – Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa”, com modelo similar ao Prêmio Portugal Telecom. Ao contrário deste, no entanto o Prêmio Oceanos não dividirá as obras em categorias. Isso significa que os livros de crônicas publicados em língua portuguesa no ano de 2014 precisarão concorrer com os romances e livros de poesias do mesmo ano.

Os livros de todos esses gêneros disputarão entre si pelas quatro primeiras colocações, cujos prêmios variam de R$ 30 a R$ 230 mil.  O período de inscrição vai desta quarta-feira (10) até o dia 30 de junho através do site da premiação. As obras inscritas devem ter sido publicadas no Brasil em 2014.

Entre julho e agosto, cada membro do júri inicial selecionará quatro títulos dentre os inscritos e votará em três profissionais para compor os júris intermediários e final. Dessa eleição sairão 40 livros a serem avaliados pelo júri intermediário, que selecionará 12 finalistas

Por fim, o júri final, composto pelos curados e três profissionais eleitos pelo júri inicial, selecionará os vencedores. A cerimônia de entrega será em dezembro, no Auditório do Ibirapuera. Os curadores são Selma Caetano, Noemi Jaffe e Rodrigo Lacerda.

* Com informações da Folha de São Paulo 

 

 

 

Anúncios
Posted in: Uncategorized