Livro de Reinaldo Moraes é eleito o melhor de 2014

Posted on 17/12/2014

2



O novo livro do escritor Reinaldo Moraes, “O Cheirinho do Amor – Crônicas Safadas” (Alfaguara) foi escolhido pelos cronistas e jornalistas ouvidos pela RUBEM como a melhor coletânea de crônicas lançada no ano de 2014.

O livro reúne crônicas publicadas entre 2011 e 2014 pela revista Status, voltada ao público masculino. Dono de um estilo hábil e envolvente, Reinaldo escreve de forma escrachada sobre tudo o que de alguma forma está relacionado ao universo do sexo.

Reinaldo Moraes ficou à frente de “Sonhos Rebobinados” (Arquipélago Editorial), de Humberto Werneck, o segundo mais votado, de “O louco de palestra” (Companhia das Letras), de Vanessa Barbara, “Put some farofa” (Companhia das Letras), de Gregorio Duvivier, e “Me ajude a chorar” (Bertrand Brasil), de Fabrício Carpinejar, todos empatados na terceira colocação.

14 livros citados 

No total, os cronistas e jornalistas ouvidos pela RUBEM citaram 14 livros de crônicas diferentes. Além dos já mencionados, mereceram destaque “Amor Verissimo” (Objetiva), de Luis Fernando Verissimo, “Coisa do bicho” (), de Carlos Herculano Lopes, “Sete anos” (Companhia das Letras), de Fernanda Torres, “Minha primeira vez” (Arquipélago Editorial), de Luiz Ruffato, “Ela me dá capim e eu zurro” (Editora 34), de Fabrício Corsaletti, “Maria volta ao bar” (Buqui), organizado por Rubem Penz, “Tomo conta do mundo” (Arquipélago Editorial), de Diana Corso, “O livro das mulheres extraordinárias” (Três Estrelas), de Xico Sá, e “A vida ao redor” (Scriptum), de Maria Esther Maciel.

Livros de 2013 ainda são lembrados

Em 2013, os cronistas ouvidos pela RUBEM elegeram “Asa de Sereia” (Arquipélago Editorial), de Luís Henrique Pellanda, como o melhor livro de crônicas do ano. O segundo mais votado na ocasião foi “Nu, de botas” (Companhia das Letras), de Antonio Prata. Os dois livros parecem permanecer ainda bastante vivos na memória de cronistas e jornalistas, tanto que, em um primeiro momento, ambos chegaram a ser citados também como o melhor livro de 2014.

Os melhores livros de crônicas de 2014:

1º O Cheirinho do Amor – Crônicas Safadas (Reinaldo Moraes)
2º Sonhos Rebobinados (Humberto Werneck)
3º O Louco de Palestra (Vanessa Barbara)
     Put Some Farofa (Gregorio Duvivier)
     Me Ajude a Chorar (Fabrício Carpinejar)

cheirinhodoamor

Crônicas safadas: o mais votado em 2014

Leia também:

Cronistas elegem “Asa de Sereia” o melhor livro de 2013

Anúncios
Posted in: Uncategorized