Miguel Sanches Neto lança “Uma outra pele”

Posted on 29/10/2014

0



O escritor paranaense Miguel Sanches Neto lança nesta quarta-feira (29), em Ponta Grossa, o livro de crônicas “Uma outra pele(Container Edições), primeiro de sete volumes que compõem o projeto Crônicas Reunidas. O livro é composto por 37 crônicas produzidas a partir de 1994 para revistas e jornais como Dpontaponta, Gazeta do Povo, A Notícia, Jornal da Tarde, Rascunho, entre outros.

O livro conta com textos sobre o ato da leitura. “Uma parede forrada de livro é uma outra pele para quem lê, uma pele que nos protege do mundo, mas que também nos comunica com ele. Falo do meu cotidiano de leitor, mas falo também sobre livros e autores que valorizam a leitura. É uma espécie de consagração do ato de ler”, define Sanches Neto.

Sanches Neto revela que o projeto tem grande importância na sua trajetória como escritor. “Ele está permitindo que eu organize as centenas de crônicas dispersas em veículos de comunicação, e que não estão mais disponíveis para a leitura. É uma forma de permitir que os leitores possam ver a evolução do estilo e as temáticas preferenciais do escritor”, assinala.

Da tiragem de 2000 exemplares, 1400 livros serão destinados para todas as escolas das redes municipal e estadual de ensino de Ponta Grossa, para as bibliotecas do Paraná, através do programa Biblioteca Cidadã e para projetos de leitura, como o Pegaí, que disponibiliza gratuitamente livros à comunidade. Outros dois livros da coleção Crônicas Reunidas devem ser lançados ainda neste ano. O projeto ainda está em fase de captação de recursos para viabilizar a publicação dos outros quatro volumes previstos.

O lançamento acontece às 19h no Centro de Apoio da Viação Campos Gerais, em Ponta Grossa/PR.

outrapele

Posted in: Uncategorized