Kledir Ramil lança crônicas para ler na escola

Posted on 18/03/2014

1



O músico gaúcho Kledir Ramil é o mais novo nome a lançar um livro pela coleção “Crônicas para ler na escola”, publicada pela Objetiva e voltado ao público infanto-juvenil. Os textos, selecionados pela professora Regina Zilberman, são escritos com o olhar bem-humorado do músico e abordam assuntos como a língua portuguesa, família e bastidores de sua carreira artística. Desde 1980 o músico compõe a dupla Kleiton e Kledir.

Segundo o próprio Kledir, suas crônicas circulam entre a realidade e a fantasia. O compositor lembra que há jovens leitores que começam a ler os seus livros na escola e a partir daí descobrem a sua obra musical. Este é o terceiro livro de textos curtos lançado por Kledir, autor também de “Tipo Assim” (2003) e “O Pai Invisível” (2006).

A coleção “Para Ler na Escola” foi iniciada pela Editora Objetiva em 2001 com uma coletânea de textos de Luis Fernando Verissimo. Desde então já surgiram edições de escritores como Carlos Heitor Cony, João Ubaldo Ribeiro, Ruy Castro e outros.

 

 

 

Marcado:
Posted in: Uncategorized