À mesa com Carlos Drummond de Andrade

Posted on 23/10/2013

0



A pesquisadora Silvana Pessoa profere nesta quinta-feira (24/10) em Itabira/MG a palestra “À mesa com Carlos Drummond de Andrade”. Silvana irá discorrer sobre quatro textos que fazem parte do livro “A bolsa & a vida”, coletânea de crônicas de Drummond, e falam sobre costumes culinários utilizados pela sociedade mineira no século XX. O objetivo é analisar em que medida as iguarias mineiras assumem o status de ritual antropológico na obra do escritor.

A palestra faz parte do seminário “Poética e Memória em Drummond”, realizado pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade nesta quinta e sexta-feira e inserido na programação da Feira do Livro local. Antes da palestra de Silvana, a partir das 20h, está prevista a participação de Antônio Carlos Secchin e Roberto Said, que também discutirão aspectos da obra do escritor mineiro.  Na sexta-feira, a partir das 19h, acontece a palestra “111 anos de Drummond”, proferida por Letícia Malard.

O seminário acontece na galeria Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), localizada na Av. Carlos Drummond de Andrade 666, em Itabira/MG.

Posted in: Uncategorized