Antônio Prata, Marcelo Rubens Paiva e o texto curto

Posted on 30/09/2013

0



Antônio Prata (foto) e Marcelo Rubens Paiva participaram no último sábado (28/09), em Santos, do debate  “Vida Longa ao Texto Curto”, que discutiu as características da crônica durante o festival Tarrafa Literária, no Sesc da cidade.

No evento, Prata se disse um defensor da “crônica ficção” e explicou que as suas crônicas, por serem publicadas em jornal, precisam mesmo ser um texto curto. Já Paiva afirmou que a crônica é um exercício literário muito intenso, pois é preciso ser direto sem ser muito óbvio.

Antônio Prata publicou nove livros, todos de textos curtos, incluindo “Meio intelectual, meio de esquerda”, livro com crônicas que publicava no Estadão. Também escreveu crônicas para a Capricho e atualmente escreve para a Folha de São Paulo.

Marcelo Rubens Paiva pratica vários gêneros curtos, sendo recentemente um dos nomes escolhidos para a coleção “Crônicas para ler na escola”. Seu último livro foi a coletânea de crônicas “As verdades que ela não diz”, com textos publicados em sua coluna no Estado de São Paulo.

Anúncios
Posted in: Uncategorized